Atendimento do Web-Saúde volta a operar

O Serviço do Web-Saúde voltou a atender por meio do aplicativo WhatsApp, após reestruturação, por conta de demandas internas que já foram resolvidas.

 

 Foto: Rogerio Silva – Secom Divulgação ND
Atendimento do Web-Saúde volta a operar (Foto: Rogerio Silva – Secom Divulgação ND)

 

O Canal Web-Saúde e Ligue-Saúde funciona pelo número (47) 3481.5165. Para uso via WhatsApp, o usuário deve enviar uma mensagem e digitar o número corresponde à necessidade de atendimento, conforme a opção desejada.Funciona de segunda a sexta, das 7 às 20 horas. Quem irá responder são equipes formadas por médicos e enfermeiros.

Nesse momento, é um acesso facilitado para o cidadão esclarecer dúvidas sobre sintomas relacionados ao coronavírus e o que precisa fazer. “Antes de procurar atendimento presencial, solicitamos que façam contato pelo o Ligue/Web Saúde”, orienta o coordenador do Web e Ligue-Saúde, Jacson Borba.

“A principal estratégia contra o avanço da pandemia é o respeito às recomendações da Secretaria de Saúde: isolamento domiciliar; uso de máscara; higiene das mãos; evitar aglomerações; sair de casa somente para o indispensável”, reforça o coordenador.

No Web-Saúde também podem ser obtidas informações sobre o acesso à Saúde em Geral; consultas e exames especializados (regulação); mosquitos e zoonoses (Vigilância Ambiental); e vistorias e alvarás (Vigilância Sanitária).

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *