Associação recusa proposta de criação do Vale Verde

 

 

Está em poder da Câmara de Vereadores de Joinville dar o parecer final acerca de uma emenda que altera a Lei de Ordenamento Territorial (LOT). A mudança possibilita a criação do Vale Verde, com novas definições no uso e ocupação do solo em Pirabeiraba, bairros Cubatão e Jardim Paraíso. A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) é contrária a essa mudança.

 

“A ACIJ recomenda a rejeição da proposta que cria o Vale Verde”

 

A regularização fundiária das famílias que vivem em áreas não legalizadas pode ocorrer com outros instrumentos legais; passa por três esferas governamentais executivas. Os espaços de cunho turístico e paisagístico precisam ser planejados e estarem de acordo com o Plano Diretor. A alteração na lei poderia aumentar o adensamento desordenado do solo. Marinas instaladas em áreas rurais e, ao longo do rio Cubatão, podem ser regulamentadas pela legislação sancionada no mês passado; ela permite uso controlado ao setor náutico e aeroviário.

Esse assunto foi tema da reunião de diretoria e o parecer da entidade é contrário como foi o do Conselho da Cidade. A entidade não é favorável porque vai contra ao projeto original da LOT. A ACIJ, como entidade representante da sociedade civil organizada e, baseada em pareceres técnicos ambientais, recomenda a rejeição da proposta que cria o Vale Verde em uma área bastante extensa do município. Imagem em destaque: Nilson Bastian/CVJ

 

 

Joinville tinha 353,7 quilômetros de coleta e tratamento de esgoto em 2013 e no próximo ano terá 935,2. Significa que o município vai contar com 48% de esgoto sanitário. A presidente da Companhia Águas de Joinville, engenheira civil Luana Siewert Pretto, expôs os números em reunião na ACIJ. Na foto, da esquerda para direita, Marcos Krelling (diretor da ACIJ), Guilherme Bertani (vice-presidente da ACIJ), Luana Siewert Pretto (presidente da CAJ).
Joinville tinha 353,7 quilômetros de coleta e tratamento de esgoto em 2013 e no próximo ano terá 935,2. Significa que o município vai contar com 48% de esgoto sanitário. A presidente da Companhia Águas de Joinville, engenheira civil Luana Siewert Pretto, expôs os números em reunião na ACIJ. Na foto, da esquerda para direita, Marcos Krelling (diretor da ACIJ), Guilherme Bertani (vice-presidente da ACIJ), Luana Siewert Pretto (presidente da CAJ).

 

 

Agenda

 

GRATUITO: Gestão da emoção, o bem estar como ferramenta de performance será tema de palestra gratuita na ACIJ nesta quarta-feira, 18, às 19h. Conscientizar o público sobre o funcionamento do cérebro e, depois atividade prática de técnicas para gerir as emoções e programação neurolinguistica compõem os temas a serem abordados por Sergio Peron, terapeuta pela Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional.

TST: O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alexandre Luiz Ramos, estará em Joinville com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, desembargadora Mari Eleda Migliorini. Reforma trabalhista e suas implicações em Santa Catarina – prevenindo a litigiosidade, conhecer a lei é condição para cumprí-la, será tema de palestra nesta sexta-feira, 20, às 19h, no Centro de Convenções da Universidade da Região de Joinville (Univille). O evento é gratuito, voltado aos empresários, sindicalistas, estudantes e profissionais do direito.

EXTERIOR: A Ascensus Group participará de reunião na ACIJ, às 18h30. O fundador da empresa, Vanderlei Palhano da Cruz vai falar sobre o grupo com negócios no comércio internacional nos segmentos alimentício, automotivo, cerâmico, eletroeletrônico, energético, fármaco, de infraestrutura, náutico, plástico, químico, siderúrgico e de varejo. Será na segunda-feira, 23 de setembro, às 18h30, na sede da entidade, no Salão Nobre Schulz.

SEGURANÇA: Empresas catarinenses poderão participar da SC Expo Defense – Feira de Tecnologias e Produtos de Defesa, de 27 a 29, na Base Aérea de Florianópolis. É uma oportunidade para as indústrias oferecem seus produtos para as Forças Armadas do Brasil. O Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil e a Força Aérea são grandes potenciais compradores de produtos com alta qualidade e tecnologia. Vinculadas a ACIJ, estarão presentes a Döhler S/A; a Companhia Fabril Lepper; a Granaço Fundição de Aço; e a Tupy S/A.

APROXIMAÇÃO: Uma comitiva do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai estar na ACIJ nesta sexta-feira, 20. Os técnicos farão uma aproximação com os núcleos e consultores da entidade, como exemplo, conhecer os planejamentos estratégicos e os projetos que possam ser financiados no ano que vem.

BRIGADAS: O Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da ACIJ promoverá a 2ª edição do Desafio das Brigadas no dia 28, das 8h às 14h. Estão confirmadas equipes de 17 empresas. Será no Núcleo de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ) que a competição acontece com intuito de aprimorar a técnica operacional em situações emergências dentro das indústrias.

 

 

Você sabia?

Cresceu a recuperação de crédito do consumidor catarinense em 5,8% no primeiro semestre, comparado aos últimos oito anos. As cidades com maior resultado são Blumenau (16,0%), Joinville (15,1%) e Tubarão (14,9%) – Fonte: Boa Vista SCPC/Facisc

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *