Assinatura digital será válida para diplomas de ensino superior

 Assinatura digital será válida para diplomas de ensino superior
Assinatura digital será válida para diplomas de ensino superior

 

 

Ter assinatura digital da empresa passou a ser uma exigência para abertura de empresas, alterações contratuais e extinção. Desde dezembro do ano passado a identidade eletrônica também será exigida dos estudantes em instituições de ensino superior. O diploma digital foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A certificação digital será exigida em instituições públicas e privadas até o término de 2021.

No caso dos diplomas de ensino superior, a versão digital tende a eliminar etapas que demandam tempo, como a coleta de dados, assinatura, impressão e o deslocamento do acadêmico até a instituição de ensino. Atualmente o diploma físico leva em média 90 dias para chegar às mãos dos concluintes; com a certificação digital deve reduzir para 15 dias. Os testes desse modelo lançado pelo MEC foram realizados na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Certificado digital

Na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) é possível ter acesso ao serviço de certificado digital, tanto para CNPJs, CPFs, como para advogados e médicos. O certificado digital é a identidade eletrônica, evita a falsificação e é um aliado na proteção dos dados. O agendamento para a emissão de certificado digital na entidade pode ser realizado pelo site www.acij.com.br/soluçoes-empresariais ou pelo e-mail cdigital@acij.com.br. Os documentos têm validade de um a três anos.

 

 

 

 

Por: ACIJ Notícias

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *