Assembleia geral elege novo presidente da ACIJ a partir de 1 de julho

João Joaquim Martinelli é o atual presidente da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ). A partir do dia 1 de julho será sucedido pelo empresário Marco Antonio Corsini, eleito durante assembleia ordinária com membros dos Conselhos Superior, Deliberativo e Fiscal. A reunião nesta segunda-feira, 15, foi conduzida pelo vice-presidente da entidade, Marcelo Hack.

 

Assembleia geral elege novo presidente da ACIJ a partir de 1 de julho
Assembleia geral elege novo presidente da ACIJ a partir de 1 de julho

 

“Quero agradecer a confiança de ser presidente da ACIJ, é uma tarefa difícil pelo momento que vivemos. Vamos fazer mais com menos, temos questões internas para resolver, doar-se mais aos associados e as pequenas empresas. Entender a necessidade do momento atual, de colaborar e se doar. A ACIJ também pode colaborar na gestão da cidade, ser o elo e catalisador de desenvolvimento”, disse Corsini.

Corsini é empresário do setor de construção civil, sócio da Roma Construtora e Incorporadora. Acumula a vice-presidência do Sindicato Indústria Construção Civil de Joinville (Sinduscon), a vice-presidência Sul da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em 18 de junho de 2019 assumiu o Conselho da Cidade, órgão consultivo de leis e sobre urbanismo e mobilidade. Também está como diretor financeiro da ACIJ, função que deixa de exercer a partir da posse pré-agendada para o fim deste mês.

 

Processo eleitoral

As empresas associadas a ACIJ são convidadas, uma vez ao ano, para consignar a renovação de 50% dos membros dos Conselhos Superior e Deliberativo e a totalidade do Conselho Fiscal. Tem direito ao voto membros singulares e os coletivos, que representam os 24 Núcleos e os 21 Sindicatos Patronais. Em sessão conjunta dos Conselhos Superior e Deliberativo é eleita a diretoria para o exercício de um ano – podendo ser reeleita por mais um. Na ocasião é realizada a apresentação do balanço de gestão e prestação de contas da diretoria a ser apreciada pelos conselheiros.

 

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *