Artista Doin expõe homenagem para Joinville no Garten Shopping

O artista plástico Wilson Lamberto Doin nasceu em 1964 em Santos, reside em Joinville a mais de 40 anos e, por isso, a considera sua cidade de coração. Seu vínculo pela cidade é tão grande que ele possui mais de 33 painéis históricos pintados em escolas, empresas, edifícios, hospitais, no Mercado Público, no Batalhão de Infantaria. Neste mês de aniversário de Joinville, Doin expõe seu olhar no Garten Shopping.

 

Artista Doin expõe homenagem para Joinville no Garten Shopping
Artista Doin expõe homenagem para Joinville no Garten Shopping (Foto: Divulgação)

 

“Esta exposição é mais um presente para Joinville e tem como foco os pontos turísticos que passando pelas cores e em todas as formas das paisagens urbanas”, explica o artista. A exposição reúne algumas composições abstratas, mas a maioria das obras segue o estilo figurativo.

 

Sobre o artista

Wilson Lamberto Doin começou sua busca pela arte bem cedo, hoje é considerado um dos artistas mais atuantes em obras públicas do sul do país com título de cidadão honorário de Joinville e de comendador pela Academia de Artes Plásticas de São Paulo. Seu estilo é figurativo e abstrato e para criar suas obras, Doin usa ferramentas como pincéis e espátulas, formando um casamento perfeito entre a leveza e a técnica no pintar.

Apaixonado pelo que faz, é um ansioso pesquisador da forma, da cor e da textura. Quando algo lhe desperta a atenção, detém-se para observar a cena e captar a organização de seus elementos. A figura, o objeto, o volume, as cores, as texturas e a história são os elementos que o ajudam a elaborar a plasticidade e a forma da sua arte.

 

PROGRAME-SE

O quê: Exposição “Cores de Doin”

Quando: até 14 de abril

Onde: no Garten Shopping

Quanto: gratuito

 

 

Por: Mariana Woj

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *