opina_pj

Apresentação: goleiro Vilar

Novo goleiro do Joinville, Vilar já treina com os companheiros desde o início da semana no CT (Foto: Beto Lima/JEC)
Novo goleiro do Joinville, Vilar já treina com os companheiros desde o início da semana no CT (Foto: Beto Lima/JEC)

 

O Joinville tem um novo goleiro para a disputa da Copa Santa Catarina 2018. Aos 33 anos, Ricardo Kaschensky Vilar, ou simplesmente Vilar, foi apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira (30), carregando bastante experiência na bagagem para somar ao jovem elenco tricolor.

“Conheço a história do clube e a tradição que ele tem, quando o Agnello me ligou aceitei prontamente por conta do projeto que me foi apresentado. É um contrato curto, mas eu encaro como uma oportunidade. Venho de uma temporada boa, tendo disputado 32 partidas, entre Série C e Campeonato Mineiro, então a expectativa pessoal também é grande para iniciar o trabalho aqui”, disse.

Mesmo com o Tupi-MG não permanecendo na Série C do Campeonato Brasileiro, Vilar conseguiu se destacar individualmente em várias partidas, o que chamou a atenção do Departamento de Futebol do JEC. “Eu digo que vivo o melhor momento até por conta dessa sequência de jogos, e o goleiro tem essa necessidade na posição. Consegui manter uma regularidade, conseguimos colocar o Tupi na Copa do Brasil. Essa repercussão que teve foi bem importante pra mim, acredito que o goleiro precisa desse reconhecimento, pois muita gente avalia o resultado e não desempenho do goleiro”, avaliou.

Natural de Curitiba-PR, o arqueiro foi revelado nas categorias de base do Coritiba, rodou por vários clubes da região Nordeste, Sudeste e Sul do país, incluindo uma passagem pelo futebol catarinense em 2017, quando defendeu as cores do Metropolitano.

Vejo um projeto muito transparente no Joinville, com 33 anos acho que o goleiro tem necessidade de criar uma relação próxima ao clube e isso eu acho que encontro no Joinville. Muita gente aqui permaneceu porque conseguiu fazer uma boa Série C e os garotos da base são bons, é importante que tenhamos essa conversa. O goleiro já faz esse papel de liderança, já tive a idade deles e desejo ajudar eles da mesma maneira que me ajudaram quando subi no Coritiba”, finalizou.

Vilar já treina com os companheiros desde o início da semana e poderá estrear com a camisa tricolor diante do Metropolitano, primeiro adversário do Joinville na Copa Santa Catarina, dia 16 de setembro.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *