Após dez meses de trecho interditado, Via Gastronômica deverá ter liberação nesta semana

A prefeitura de Joinville vai tentar liberar o trecho interditado na rua Visconde de Taunay ainda no início da semana, se o clima colaborar. Os tapumes foram retirados, houve adequações na fiação subterrânea e a etapa agora é dar condições de tráfego no trecho entre Henrique Meyer e a Jacob Einsenhut. Os reparos na Visconde, conhecida também como Via Gastronômica, vão continuar mesmo com a liberação do trânsito, assim como já ocorreu na Jerônimo Coelho, outra via com impactos das obras do rio Mathias e ainda em recuperação dos estragos.

 

Após dez meses de trecho interditado, Via Gastronômica deverá ter liberação nesta semana
Após dez meses de trecho interditado, Via Gastronômica deverá ter liberação nesta semana

 

A interrupção do trânsito na Visconde por causa da galeria do Mathias começou em novembro do ano passado, mas a rua já tinha passando por obras nos meses anteriores por causa da realocação de redes. Os atrasos e transtornos nas obras motivaram protestos dos comerciantes do entorno.

Os reparos na Visconde e na Jerônimo Coelho são emergenciais e visam apenas permitir a retomada do trânsito com condições de tráfego. A recuperação definitiva das ruas vai depender da conclusão de drenagem. Para a Jerônimo Coelho, há previsão de instalação de calçadão em trecho da rua, com permissão de passagem de veículos.

O próximo espaço a passar por melhorias será a praça Nereu Ramos, na área central de Joinville e também afetada pela drenagem do Mathias. As obras de instalação da galeria subterrânea pararam em junho após impasse entre prefeitura e empreiteiras e o contrato foi rescindido no mês seguinte. A retomada de drenagem só deve ocorrer em 2021, após nova licitação. Se a obra não for concluída, a prefeitura corre o risco de ter de devolver os recursos já utilizados.

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *