opina_pj

Alunos de Joinville participam de aula de futebol americano

Alunos de Joinville participam de aula de futebol americano
Alunos de Joinville participam de aula de futebol americano

 

Alunos de escolas municipais de Joinville que participam de atividades de contraturno no programa AABB Comunidade tiveram uma aula de futebol americano neste sexta-feira (6).

A atividade ocorreu com ajuda de integrantes da equipe do Joinville Gladiators. Primeiro os alunos receberam noções das regras de flag football (categoria da modalidade) e depois foram a campo para colocar os conhecimentos em prática.
José Marques, 15 anos, da Escola Municipal João de Oliveira, revela que tem o sonho de criar uma escolinha de futebol americano e como o programa melhorou a sua vida. “Ajudou muito na autoestima. Antes eu era meio sozinho, agora conquistei bastante amigos”, conta.
O técnico do Joinville Gladiators, Rafael Bueno Duarte, explica que a modalidade é ideal para trabalhar a inclusão. “O futebol americano é democrático e muitas técnicas são usadas em outros esportes”, explica.
A intenção da atividade é fazer com que os alunos conheçam um esporte diferenciado. Ainda este ano eles vão ter noções de baseball e slackline.
“O programa AABB Comunidade tem objetivo de ampliar o vínculo familiar com a escola por meio do aluno”, explica a técnica pedagógica da Secretaria de Educação Claudeli Braz.
O programa, feito em parceria com a Secretaria de Educação de Joinville, ocorre três vezes por semana no contraturno escolar na sede da AABB. Além das atividades esportivas, são oferecidas palestras e oficinas que visam o desenvolvimento socioeducativo.
Ao todo, cerca de 100 alunos das escolas Senador Carlos Gomes de Oliveira e Joao de Olivera participam do programa em 2018.
Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *