Ajorpeme apresenta plano de ação para auxiliar micro e pequenas empresas

Ajorpeme apresenta plano de ação para auxiliar micro e pequenas empresas
Ajorpeme apresenta plano de ação para auxiliar micro e pequenas empresas

 

 

Desde que o decreto do governo de Santa Catarina foi emitido, no dia 17 de março, a Ajorpeme está atenta às consequências que a paralisação terá nas micro e pequenas empresas. Pensando nisso, a Associação organizou um plano de ação para auxiliar os empreendedores catarinenses. “Nossa prioridade agora é manter a sustentabilidade econômica-financeira das empresas. Sabemos que o momento é delicado e precisamos respeitar as regras de segurança que garantem a saúde de toda a comunidade. Mas devemos nos preparar para a retomada gradativa das atividades econômicas, em especial, das MPEs”, observa Adael dos Santos, presidente da Ajorpeme.

Para enfrentar este período de desafios complexos, a Ajorpeme criou uma central de apoio a quem empreende, com sugestões, conteúdos úteis e relevantes. “Na página, concentramos informações importantes para o funcionamento das empresas. Apesar de estar trabalhando de forma remota, nossa equipe está à disposição para orientar e tirar dúvidas”, explica Adael.

Parceiros da Ajorpeme também estão à disposição da comunidade empresarial para realizar orientações gratuitas. Para solicitar atendimento, basta preencher o formulário na página e descrever a necessidade: “A Ajorpeme irá analisar a solicitação e encaminhar para o profissional mais qualificado para responder a mensagem”.

Além de ações internas, a Ajorpeme também organizou pleitos federais, estaduais e municipais, com propostas para diminuir o impacto da crise nas micro e pequenas empresas. “Com a participação dos nossos associados, apresentamos demandas que entendemos serem de vital importância para o funcionamento das nossas empresas. Junto à Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais (Fampesc), estamos cobrando dos governos medidas de apoio às MPEs. Como, por exemplo, postergação do pagamento de tributos; disponibilização de linhas de crédito com carência para início de pagamento de no mínimo 6 meses; flexibilização dos critérios de concessão de licença de funcionamento das empresas; entre outras ações”, observa o presidente.

Foco no online
Com a sede de Joinville e o polo de Araquari de portas fechadas, o foco da Ajorpeme agora é a atuação digital. A Uniajo, área responsável pelas capacitações da associação, organizou um cronograma de ações online para a comunidade acompanhar sem sair de casa.

No dia 26, a associação disponibilizará o webinar “Gerenciamento de Crises – Saiba como elaborar um plano de gerenciamento de crises e as principais etapas e cuidados para seu sucesso”. No dia 27, o tema abordado será “Liderança em tempos de crise”. E para o dia 30, o assunto escolhido é “Pensando seu negócio”.

“Também estamos realizando transmissões ao vivo pelas redes sociais da Ajorpeme com nossos parceiros. Todo o material é disponibilizado de forma gratuita”, afirma Adael. Para acompanhar o calendário de capacitações, acesse www.ajorpeme.com.br/quarentena.

 

 

 

Por: Karoline Lopes

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *