Águas de São Francisco do Sul orienta para limpeza de caixas d’água

Águas de São Francisco do Sul orienta para limpeza de caixas d'água
Águas de São Francisco do Sul orienta para limpeza de caixas d’água

A Águas de São Francisco do Sul faz um lembrete importante para a população: a caixa d’água das residências deve ser limpa a cada seis meses, por isso, os moradores devem ficar atentos aos prazos. O procedimento garante a qualidade da água da residência e pode prevenir possíveis inconvenientes, como o surgimento de resíduos nas torneiras de casa.

Conforme orientações da concessionária, a caixa d’água é fundamental pois serve como uma reserva para a residência. A empresa indica que a caixa d’água deve ser mantida sempre fechada, para evitar a entrada de insetos, como o mosquito da dengue por exemplo.

Confirma algumas dicas de limpeza da Águas de São Francisco do Sul:

CAIXA D´ÁGUA

1 – Feche o registro de entrada da água. Depois de destampar a caixa, anule a boia amarrando-a com um pequeno cabo (mantendo-o para cima).

2 – Esvazie a caixa d’água abrindo a torneira e dando descarga, até ficar apenas um palmo de água.

3 – Tampe a saída da água com panos, para que o que sobrou no fundo não desça.

4 – Esfregue com esponja ou escova a parte interna da caixa d’água. ATENÇÃO: não use sabão, detergente ou produtos químicos que possam contaminar a água.

5 – Retire a água suja que sobrou no fundo usando baldes ou panos. Solte a boia e abra o registro, deixando entrar um pouco de água.

6 – Acrescente água sanitária (um litro para cada 100 litros de água). Molhe as paredes internas da caixa e depois não utilize essa água nem mexa no reservatório.

7 – Passadas duas horas retire os panos dos canos de saída da caixa, solte a boia, abra novamente o registro e deixe a caixa encher normalmente.

8 – Por fim, coloque novamente a tampa. Se a caixa estiver bem tampada, a próxima limpeza pode ser feita em seis meses.

Por: Joana Gall

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *