Águas de São Francisco do Sul intensifica fiscalização para identificar ligações clandestinas

A concessionária Águas de São Francisco do Sul, empresa responsável pelo saneamento básico do município, está intensificando as ações de fiscalização para identificar a existência de ligações clandestinas no município.  Conhecida popularmente como “gato na água”, a fraude configura o crime de furto qualificado, segundo o artigo 155, § 4º, II do Código Penal Brasileiro, e suas sanções vão de multa à prisão.

 

Águas de São Francisco do Sul intensifica fiscalização para identificar ligações clandestinas
Águas de São Francisco do Sul intensifica fiscalização para identificar ligações clandestinas (Foto: Divulgação)

Cristiane Rosa Madruga Pereira, supervisora de serviços da concessionária, explica que a fiscalização é periódica e ocorre em todos os bairros. As ligações clandestinas comprometem estrutura física do encanamento. Além disso, o material usado para o processo costuma ser impróprio e acaba causando vazamentos na rede e gerando o desperdício de água. Os “gatos” também ocasionam problemas de abastecimento em outras localidades por afetar diretamente no fluxo de água durante a distribuição. Além de ocasionar todos esses problemas, a atividade ilícita facilita a contaminação da água, ou seja, não traz apenas prejuízo financeiro, como para o meio ambiente.

“Quando um morador é irregular, ele não se preocupa em economizar, já que está furtando água. As ligações irregulares podem prejudicar o abastecimento de água”, observa Cristiane Pereira. Para outras informações, o usuário pode buscar os canais de comunicação da empresa pelo telefone 0800 595 4444 ou mensagens pelo WhatsApp no (47) 99234-1414 ou mesmo acessar o site:http://www.aguasdesaofranciscodosul.com.br.

 

 

 

 

Por: Joana Gall

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *