Águas de São Francisco do Sul conclui obras de melhorias no sistema de captação do rio Rita

A concessionária Águas de São Francisco do Sul concluiu as obras de melhorias na captação do rio Rita. Os serviços realizados permitem o aumento de vazão, principalmente nos chamados períodos críticos. A obra também beneficia a Estação de Tratamento de Água do Rocio Grande, responsável pelo abastecimento da região central do município e da região dos balneários. “Essa é uma das ações da concessionária para garantir o aumento da oferta de água em períodos alto consumo ou de estiagem prolongada”, destaca Victor Aroeira, gestor operacional da concessionária. Desde 2015, quando assumiu os serviços, a Águas de São Francisco do Sul aumentou em quase 30% o volume de água entregue a população.

 

Águas de São Francisco do Sul conclui obras de melhorias no sistema de captação do rio Rita
Águas de São Francisco do Sul conclui obras de melhorias no sistema de captação do rio Rita (Foto: Divulgação)

Todas as melhorias que estão sendo realizadas têm o objetivo de garantir regularidade do abastecimento da cidade. As obras também reforçam o compromisso da concessionária em aumentar a oferta de água distribuída em São Francisco do Sul, conforme plano de ação apresentado ao Executivo e ao Legislativo no começo deste ano.

Entre as melhorias realizadas no sistema de captação e bombeamento do Rio Rita estão a interligação da segunda captação e a substituição do bombeamento, com o objetivo de incrementar a vazão. No local, também foi realizado o reforço da estrutura da adutora para aumento da segurança operacional e garantia da vazão da água bruta. As obras também possibilitam a alternância dos pontos de captação em casos de estiagens, o que possibilita a continuidade do serviço.

 

 

Por: Joana Gall

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *