Ágora Tech Park e Softville firmam acordo de cooperação

Ágora Tech Park e Softville firmam acordo de cooperação
Ágora Tech Park e Softville firmam acordo de cooperação

 

 

Com o acordo, a Softville passará a realizar seus eventos no Ágora Hub, integrando as atividades ao Centro de Inovação. A ação está alinhada com a política dos Centros de Inovação do Estado, na qual as funções do Centro não se limitam à sua localização geográfica.

Com esta nova parceria Joinville dá mais um passo na criação de um ecossistema forte e hiperconectado, que soma esforços por objetivos comuns e faz melhor uso de seus recursos. De acordo com José Fernando Fragalli, “a união entre o Centro de Inovação de Joinville e a Softville atrairá mais e mais os olhos da comunidade de empreendedorismo. Esta união deve propiciar crescimento tanto no número, quanto na qualificação dos negócios decorrentes desta parceria”, pontua.

A incubadora continua com sua operação no centro da cidade (Rua Otto Boehm, 48), onde permanecem os escritórios das empresas incubadas e seu coworking. Nesta quarta (4/12), será realizado o primeiro evento da parceira. A vertical de Marketing & Vendas da Softville promoverá um workshop sobre vendas focado no cliente.

Para Jean Vogel, Diretor Executivo do Ágora Tech Park, “como parque tecnológico e como Centro de Inovação integrante da rede estadual, entendemos que nosso papel é ajudar na conexão e no desenvolvimento do ecossistema. Um Centro de Inovação não precisa executar suas funções dentro de um único prédio. Utilizar os ativos já existentes na cidade, de maneira coordenada e conjunta, é a melhor estratégia. É isso que buscamos na parceria com a Softville: conectar, potencializar e acelerar o desenvolvimento das startups de Joinville e região”, conclui.

 

 

Sobre o Ágora Tech Park

Mais do que um parque tecnológico, o Ágora Tech Park é um ambiente de, e para, a inovação, com estrutura física projetada para proporcionar a colisão de ideias e oportunidades e a conexão entre academia, governo, empresas e sociedade.

Proporcionar conexão que gere colaboração e compartilhamento de experiências é o propósito do Ágora, um ambiente físico com mais de 140 mil m2 e quase 30 mil m2 de área construída, englobando seu Centro de Inovação – Ágora Hub, e as sedes do Campus Joinville da UFSC e da Conta Azul

O Ágora Hub é o prédio central. Reúne 32 operações – entre empresas de tecnologia, entidades, operações estruturantes e serviços de apoio – além de espaços de convivência, como locais para descompressão e network, auditório, salas de treinamento e de reunião e praça de alimentação.

 

 

Sobre o Perini Business Park

Com 18 anos de existência, o Perini Business Park é o maior parque empresarial multissetorial da América do Sul. Instalado no Distrito Industrial de Joinville (SC), num terreno de 2,8 milhões m², destina 720 mil m² a Áreas de Preservação Permanente (APP). Tem mais de 300 mil m² de área construída, com mais de 220 empresas instaladas, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas. Juntas, estas empresas geram uma riqueza anual de R$ 5,2 bilhões, número que corresponde a aproximadamente 21% do PIB de Joinville e 2% do PIB do Estado de Santa Catarina.

 

 

 

Por: Michelle Castro

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *