Afluentes esclarece dúvidas dos moradores da Enseada, em São Francisco do Sul

Afluentes esclarece dúvidas dos moradores da Enseada, em São Francisco do Sul
Afluentes esclarece dúvidas dos moradores da Enseada, em São Francisco do Sul

 

Moradores da região da praia da Enseada, em São Francisco do Sul, conheceram na noite de sexta (17) os projetos de melhorias no sistema de abastecimento de água para a região. A apresentação, realizada através do  Programa Afluentes da Águas de São Francisco do Sul, esclareceu dúvidas sobre os principais serviços realizados pela concessionária e sobre as obras de substituição de 2 mil metros de rede na Avenida Atlântica. A obra terá de 90 a 120 dias de duração e ampliará a eficiência no abastecimento, levando mais tranquilidade aos moradores.

A  nova rede vai substituir a de 40 milímetros que existe no local por uma de 110 milímetros, o que praticamente triplica a vazão de água.  As obras fazem parte do programa de investimentos da Águas de São Francisco do Sul para o bairro. O Afluentes foi realizado na Escola Estadual Professor Nicola Baptista e contou a participação de lideranças comunitárias, comerciantes e moradores da região.

Criado com a intenção de estabelecer um canal de diálogo com a população de São Francisco do Sul, o Afluentes apresenta o trabalho realizado pela concessionária e ouve as demandas da comunidade. Além disso, a empresa possibilita esta interação direta com os moradores, quando são esclarecidos vários pontos dos serviços oferecidos, desde programas sociais a tarifas.

No encontro, o gestor operacional da Águas de São Francisco do Sul, Renee Chaveio, fez uma apresentação sobre o trabalho da empresa e também explicou sobre os investimentos projetados para o município para os próximos anos. No encontro, os moradores defenderam a necessidade de implantação do sistema de tratamento de esgoto no município.

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *