bolsas_estudo

Acordo inédito autoriza abertura do comércio de rua de Joinville no feriado de 7 de setembro

Acordo inédito autoriza abertura do comércio de rua de Joinville no feriado de 7 de setembro
Acordo inédito autoriza abertura do comércio de rua de Joinville no feriado de 7 de setembro

 

 

Uma decisão inédita no comércio de rua de Joinville. Sindilojas (sindicato patronal) e Comerciários (entidade que representa os trabalhadores) assinaram acordo que autoriza o funcionamento das lojas até as 17 horas neste feriado de 7 de setembro, sábado. A iniciativa teve a anuência da CDL Joinville.

O departamento jurídico do Sindilojas Joinville esclarece que a adesão é opcional. “Abre quem quer. O comerciante fará o pagamento integral das horas trabalhadas acrescidas do adicional de 100%. Não é possível compensar”, explica o assessor jurídico do Sindilojas Joinville e Região, Rosalbo Ferreira Júnior.

Nos shopping centers, as lojas podem abrir das 10 às 22 horas.

 

Semana do Brasil em Joinville

A possibilidade de os lojistas abrirem no feriado da Independência aproveita o movimento Semana do Brasil, que começa no dia 6 (sexta-feira) e prossegue até 15 de setembro.

A iniciativa une o poder público e a iniciativa privada de todo o País para movimentar a economia, principalmente o comércio, com descontos especiais durante este período. O evento tem o apoio da CDL Joinville, que convida todos os lojistas associados a participar.

Empresas e empreendedores de todos os tamanhos e setores podem fazer parte. A proposta é estimular o consumo. “Setembro não será mais apenas sinônimo de Dia da Independência. Setembro será o momento da Semana do Brasil”, destaca o governo federal.

 

Cadastre sua empresa para ter acesso ao Selo e ao Manual de Identidade Visual AQUI

 

 

Por: CDL Joinville

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *