ACIJ possui serviço para análise e concessão de crédito

ACIJ possui serviço para análise e concessão de crédito (Foto: Divulgação)
ACIJ possui serviço para análise e concessão de crédito (Foto: Divulgação)

 

 

Com base em indicadores da Boa Vista Serviço Central de Proteção ao Crédito, a inadimplência no país aumentou 1,04 % em fevereiro em comparação ao mesmo período do ano passado. No acumulado, os inadimplentes avançaram 2,04%, enquanto ao longo do ano o indicador cedeu 0,9%. A Boa Vista SCPC é uma parceira da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e atende pessoas físicas e jurídicas. Facilita a análise e concessão de crédito, é uma solução em cobranças e previne fraudes financeiras.

Estar inteirado de tudo o que acontece no setor financeiro da empresa é fundamental e a maneira mais simples é ter um registro completo de todos os clientes e parceiros. Programas e ferramentas online integradas a um sistema de cobrança podem ajudar a diminuir os problemas financeiros. “Na ACIJ temos a Boa Vista SCPC, onde os associados não pagam pela adesão e somente o serviço de consultas. É um diferencial”, explica coordenadora institucional, Marlete Tamasia. Em 2018, a entidade contabilizou 344 empresas tendo bons resultados com o serviço.

Outros dados da operadora também demonstram que em todo o país o indicador de recuperação de crédito registrou queda de 6,5% no primeiro trimestre de 2019 em comparação a 2018. Isso acontece por conta das dívidas vencidas e não pagas dentro de noventa dias. As empresas que não estiverem preparadas com novos sistemas de pagamentos e soluções serão afetadas diretamente.

A Boa Vista é precursora do cadastro positivo – banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos e auxilia no controle dos pagamentos. Para mais informações entre em contato no telefone (47) 3461-3370 ou no site www.acij.com.br/solucoes-empresariais/boa-vista-scpc.

 

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Educa Mais Brasil

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *