ACIJ divulga programação de cursos, palestras e eventos gratuitos no mês de abril

ACIJ divulga programação de cursos, palestras e eventos gratuitos no mês de abril
ACIJ divulga programação de cursos, palestras e eventos gratuitos no mês de abril

 

 

A comunidade pode participar dos cursos, eventos e palestras promovidos pela Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) durante o mês de abril. A programação é uma oportunidade para alavancar os negócios, desenvolver novas habilidades profissionais e saber dos assuntos de interesse econômico. A programação completa está disponível no site www.acij.com.br/agenda.

O mês de abril inicia com a palestra gratuita sobre os desafios do Ágora Tech Park, no dia 1º, às 18h30. O diretor do Perini Business Park, Alison Takano, vai apresentar o novo centro de inovação de Joinville, um ambiente interativo e colaborativo para potencializar as conexões do ecossistema de inovação e tecnologia.

Liderança e engajamento: como obter o comprometimento das pessoas nas organizações é tema de palestra gratuita nodia 4 de abril. Como engajar as pessoas dentro das organizações, quais os novos modelos de liderança e cultura organizacional serão abordados pela consultora em gestão de pessoas, Deise Engelmann, da Sincrony.

No dia 5, às 8h, acontece o Digital X, um encontro com profissionais da área de marketing digital. O painel aborda as tendências do mercado em vendas no ramo de negócios.

No dia 8, às 18h30, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, vai falar sobre a economia pela perspectiva do Norte catarinense durante palestra aberta a comunidade.

No dia 10, a palestra gratuita estratégia Disney de criatividade apresenta formas de como desenvolver essa habilidade considerada uma das dez principais competências do profissional do futuro. Romper com os bloqueios do processo criativo são parte da programação com o coach de programação neolinguística Fernando Augusto.

Também no dia 10 acontece a oitava edição do Meeting Comex 2019, o maior evento sobre comércio internacional do Sul. Uma nova leitura econômica do mundo com Eduardo Moreira, fecha a programação do evento. A compra dos passaportes está sendo efetuada no site da ACIJ.

No dia 11, às 19h, com ingresso valendo um quilo alimento não perecível, tem a palestra sobre marketing médico e aspectos jurídicos. É uma oportunidade para profissionais da saúde e do direito integrarem o conhecimento sobre a comunicação voltada para este setor, bem como, os aspectos legais, o que pode ou não ser usado. Na oportunidade serão demonstrados como médicos estão usando a internet para se destacar em suas especialidades.

No dia 12, às 8h, as corretoras de seguro promovem um encontro para interação dos profissionais do mercado.

O delegado geral de Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, foi convidado pela ACIJ para falar sobre segurança pública e ações na maior cidade do Estado e municípios da região Norte. Será no dia 15, às 18h30, aberta ao público. Os índices de homicídios em Joinville neste ano são menores em comparação ao mesmo período de dois anos anteriores.

A lei geral de proteção de dados pessoais (LGPD 13.709/2018) será tema de palestra no dia 22, às 18h30, é gratuita e aberta para a comunidade. Pessoas físicas e jurídicas terão de estar adequadas a partir de janeiro de 2020 acerca da nova legislação, suas aplicações, direitos, deveres e penas para quem usar as informações privadas de forma errônea.

O desafio da liderança será o tema abordado no dia 25, às 19h. Pessoas interessadas em adquirir conhecimento para liderar equipes devem participar da palestra gratuita com o administrador e economista Pedro Picolli. Atitudes e expectativas de um líder, aspectos de hierarquia e comunicação são tópicos do evento.

Outra palestra gratuita acontece no dia 25, às 14h: Capacitação de prepostos, advogados e empresários em conciliação, mediação e negociação.O curso é voltado à sensibilização dos empresários para fortalecer a política de conciliação no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

 

Por: ACIJ

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *