Abertas inscrições para o comércio de ambulantes no feriado de Finados em Joinville

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), abriu as inscrições para o comércio de ambulantes no feriado de Finados, no dia 2 de novembro. Os interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro, das 8 às 14 horas, na sede da Sama, junto à Central de Atendimento ao Cidadão (rua Dr. João Colin, nº 2719).

 

Abertas inscrições para o comércio de ambulantes no feriado de Finados em Joinville
Abertas inscrições para o comércio de ambulantes no feriado de Finados em Joinville (Foto: Reprodução/Internet)

 

Os documentos necessários para a inscrição são:
a) Requerimento preenchido;
b) Cópia do documento de identificação;
c) Cópia do cartão de CPF;
d) Cópia do comprovante de residência atual no município.

A autorização é para trabalhar nos dias 31 de outubro a 2 de novembro de 2020, nas áreas defronte aos cemitérios públicos de Joinville. Será válida apenas para comercialização eventual de flores naturais e artificiais, vasos e velas.

Neste ano, considerando as medidas de prevenção do COVID-19, não será permitida a venda de alimentos e bebidas. Os comerciantes ficarão responsáveis por adotar os protocolos de segurança sanitária necessários neste período de pandemia, como uso de máscaras e disponibilizar álcool gel para seus clientes.

Os pontos de trabalho serão sorteados no dia 23 de outubro, às 8h30, no prédio da Central Funerária, localizado na rua Ottokar Doerffel, nº 12, bairro Atiradores. Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: sama.ucp@joinville.sc.gov.br.

 

Manutenção e benfeitorias das sepulturas

A Sama também definiu o período para a realização dos trabalhos de limpeza, manutenção e benfeitorias das sepulturas na fase de preparação para o dia de Finados.

A manutenção e limpeza de sepulturas serão permitidas até o dia 25 de outubro. Após esta data, não será permitida a realização de qualquer tipo de serviço nos cemitérios durante os dias 26 de outubro a 2 de novembro, pois os cemitérios estarão abertos somente para visitação e ornamentação de túmulos. Depois disso, a limpeza e manutenção estará novamente liberada.

O acesso de veículos ao interior dos cemitérios só será autorizado para idosos e pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida. Os cemitérios municipais funcionam diariamente das 7 às 18 horas.

Restrições

Devido à pandemia do COVID 19, haverá restrição quanto ao número de visitantes. A Sama recomenda que as visitas não se concentrem somente no dia 2 de novembro. Também orienta que deve ser evitado o deslocamento de muitos membros da mesma família ao mesmo tempo.

Os visitantes devem respeitar as regras já impostas nos Decretos Municipais e Estaduais, como o uso de máscara facial e respeitar o distanciamento.

 

 

 

Por: Secom

Mais notícias

Educa Mais Brasil

 

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *