Abertas as inscrições para escolha dos novos membros dos Conselhos Tutelares de Joinville

Abertas as inscrições para escolha dos novos membros dos Conselhos Tutelares de Joinville

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Joinville abriu as inscrições às pessoas interessadas em se tornar um dos 10 novos membros dos Conselhos Tutelares de Joinville para o mandato 2020 até 2024. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 8 de maio.

Algumas das exigências para concorrer são: ter idade superior aos 21 anos, residir e ser eleitor em Joinville, ter experiência de dois anos no trato de crianças e adolescentes e possuir formação superior nas áreas de ciências humanas ou sociais.

Os documentos devem ser entregues em um envelope lacrado na sede do Conselho Municipal dos Direito da Criança e do Adolescente, das 8 às 14 horas, na rua Presidente Afonso Pena, 840, no bairro Bucarein.

Após o período de inscrições e recursos, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente organizará uma sessão aberta a toda a comunidade para a apresentação dos candidatos habilitados, no dia 5 de agosto, às 19h, dando abertura ao período para realização da propaganda eleitoral, que poderá ser feita até o dia 5 de outubro, às 23h59min.

Votação

Conforme o edital publicado, os eleitores de Joinville vão escolher 10 novos conselheiros através do voto facultativo: cinco para cada um dos conselhos tutelares da cidade (norte e sul). A eleição será realizada no dia 6 de outubro. O processo de escolha dos novos conselheiros será fiscalizado pelo Ministério Público.

Os locais de votação serão escolhidos e informados na página do processo. Os cinco candidatos com o maior número de votos de cada conselho vão compor o novo colegiado. O salário do conselheiro é de R$ 5.183.61.

Os demais candidatos serão todos considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação. O resultado da eleição será publicado no dia 7/10, em espaços oficiais de publicação do Município. A posse dos 10 candidatos eleitos será em 10 de janeiro de 2020.

Informações no edital do processo de inscrição

Por: Secom

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *