5G vai potencializar mercado para os empregos do futuro com milhares de vagas

A internet 5G vai potencializar o mercado para os empregos do futuro com milhares de vagas.

Ao menos, esta é a perspectiva do segmento que estima gerar 670 mil novas vagas até 2025.

Tanto é assim que as empresas de educação já começaram uma corrida para incluir a tecnologia em sua grade curricular e conquistar quem quer aumentar as chances de obter uma boa vaga.

Segundo O Globo, a PUC-Rio criou o curso de extensão “Fundamentos de Sistemas de Comunicações 5G” apenas para graduados em engenharia, matemática, física, ciência da computação, além de profissionais de empresas de telecomunicações.

Já a ESPM implementou cursos como “Sociedade 5.0 – AI Economy e os Tempos Pós-Normais”.

A Soulcode Academy acaba de colocar na praça seu curso de “Engenharia de Dados”, que é voltado para todos os profissionais que tenham interesse em migrar de carreira ou iniciar uma nova profissão.

Estas são apenas algumas das instituições que estão trabalhando com a estimativa de uma grande procura por cursos e formações continuadas deste tipo.

  • Conheça o ELEVE CRM, nossa solução para vendas complexas
Intelbras fecha com Qualcomm para desenvolver soluções de 5G no país
Intelbras fecha com Qualcomm para desenvolver soluções de 5G no país

5G

Para se ter ideia da força do setor, somente para 2022 serão abertos cerca de 50 mil postos de trabalho na área, segundo a Conexis, que reúne empresas de telecom, e da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Já o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) é enfático ao afirmar que o Brasil vive um vácuo de profissionais capacitados para lidar com 5G e novas tecnologias.

De acordo com os especialistas procurados pelo estudo, 21% apontaram a IA e Machine Learning como os principais destaques tecnológicos para 2022. Outros 20% citaram computação na nuvem e 17% a banda 5G.

 

 

[pjtech@portaljoinville.com.br]

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *