bolsas_estudo

33ª Gincana de Pesca Infantil acontece neste sábado (30)

Gincana Pesca Infantil Fundação 25 Julho (Foto: Fazer Aqui)
Gincana Pesca Infantil Fundação 25 Julho (Foto: Fazer Aqui)
Acontece neste sábado (30) a 33ª Gincana de Pesca Infantil, realizada pela Secretaria de Esportes de Joinville (Sesporte). Crianças e adolescentes dos 4 a 16 anos que se inscreveram pelo site da Prefeitura de Joinville até dia 18 de março vão mostrar suas habilidades para a pesca e disputar os troféus e medalhas de cada categoria.
O evento estará aberto para quem quiser assistir a partir das 8h30 e é uma oportunidade de ter momentos de lazer em família, apreciando um pouco da região rural de Joinville. A disputa incentiva a confraternização entre pescadores infantis e a prática da pesca organizada.
A 33ª Gincana de Pesca Infantil vai acontecer na Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), que fica na rodovia SC 418, número 271 (km 0), em Pirabeiraba.
Para este ano, a organização, que conta com uma equipe de aproximadamente 60 pessoas, aumentou em 20% o número de vagas. Serão distribuídos 12 troféus e 40 medalhas durante o evento. “Desejamos sorte a todos os pescadores. Todos os participantes vão ganhar premiação de participação, pois nosso foco é na recreação do evento e não na competitividade”, destaca Tulio Dias, educador físico do departamento de lazer e eventos da Sesporte, que também informa que haverá peixes para todos os pescadores participantes. “Remanejamos vários peixes para as lagoas que serão utilizadas durante o evento e vamos ter peixes o bastante para todos pescarem”, garante.
A gincana dividiu as 250 vagas em quatro grupos: categoria A – 4 a 6 anos (70 vagas); categoria B – 7 a 9 anos (80); categoria C – 10 a 12 anos (60); e categoria D – 13 a 16 anos (40). Cada categoria vai ter três premiações diferenciadas. O pescador que pegar o peixe mais pesado e quem capturar o maior número de peixes dentro de cada categoria vai ganhar um troféu e a medalha de ouro. O segundo lugar recebe medalha de prata, o terceiro, de bronze, e o quarto e quinto lugar recebem medalhas de classificação. O pescador que pegar o peixe de maior tamanho, levando-se em consideração a altura e comprimento, receberá um troféu. As mesmas premiações serão dadas em todas as categorias da gincana.
Cada participante vai poder escolher e levar para casa um dos peixes que capturar e os demais peixes serão doados para o projeto Mesa Brasil Sesc, que os vai destinar para as entidades cadastradas no projeto.
Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *