evento_pj

2° Painel CEFIJO – O Contador do futuro

 

 

O evento será promovido pela BSSP Centro Educacional e CEFIJO em parceria com o Núcleo de Empresas Contábeis da ACIJ e acontecerá no salão nobre da ACIJ, no dia 24 de Outubro a partir das 14h.

Na ocasião serão ministradas duas palestras com os temas, “Compliance e Auditoria Digital” com Edgar Madruga (BSSP Centro Educacional) e “Tributação: A Realidade Nacional”, com João Eloi Olenike (IBPT) seguida do Painel com convidados especiais.

O Painel tem como tema “O Contador do Futuro” e tem a proposta de discutir e debater acerca do futuro da profissão de contador.

Baseada na frase do estudioso e saudoso Antônio Lopes de Sá que em 2002 já dizia: A função moderna e verdadeira do profissional da Contabilidade é, pois, a de um consultor sobre assuntos da riqueza das empresas. O que se extingue não é a profissão, como difundem os ignorantes sobre nossos assuntos, mas, uma das funções que nos absorvia muito tempo e até nos impedia de exercer a verdadeira e que é a de explicar os fatos e traçar modelos de comportamento da riqueza.

Mediador

Edgar Madruga: Administrador de Empresas. Pós-Graduado em Informática Pericial. Auditor Fiscal de Tributos Estaduais do Estado de Goiás. Professor especialista no Sistema Público de Escrituração Digital – SPED e seus subprojetos, em Impostos Indiretos e Auditorias Tributárias Digitais. Coautor do livro SPED e Sistemas de Informação e do livro Contabilidade e Gestão de Tributos, ambos da Editora Fiscosoft. Coautor do Blog do SPED (www.blogdosped.com.br) e (www.edgarmadruga.com.br).

Painelistas confirmados:

João Eloi Olenike: Contador, Bacharel em Direito, Pós-graduado em Administração Financeira, Presidente do IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, Conselheiro representante do Estado do Paraná no Conselho Federal de Contabilidade. Perito judicial, consultor, auditor, Empresário na área tributária e professor.

Veríssimo da Cunha Batista: Contador, Bacharel em Direito e Empresário Contábil. Especialista em RH, Gestão de Negócios, Mediação e Arbitragem, Planejamento Estratégico e Tributário, Comércio Exterior, Recuperação de Empresas e Compliance. Conselheiro do Balé Bolshoi de Joinville, ACIJ e Águas de Joinville. Presidente do Conselho Deliberativo do Banco do Empreendedor. Vogal da Junta de Recursos Administrativos e Tributários – JURAT.

Tatiane Scremin: Contadora e especialista em Gestão Estratégica e de Planejamento Tributário. Tem mais de 13 anos de experiência em tributação fiscal com especialização em ICMS, IPl e ISS. Consultora Tributária de ICMS, IPI e ISS e Palestrante de diversos cursos, sendo estes também in company. Também é voltada à prestação de serviços de consultoria e recuperação de créditos de ICMS e IPI.

Juliane Candido: Contadora, especialista em Auditoria e Gestão de Risco, Mestre em Administração, professora e coordenadora do curso de Ciências Contábeis.  25 anos de experiência na área contábil e 18 destes dedicado a educação. Responsável pela implantação de um dos primeiros  NAFs – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – em convênio com a Receita Federal Brasileira, em Joinville/SC

Mateus Ambros: Estuda a relação entre Contabilidade e Tecnologia há 12 anos e atualmente gerencia os times de pesquisa e desenvolvimento de produtos para contadores na Conta Azul. Com formação em Ciências Contábeis pela UFSC, trabalhou com Contabilidade, Avaliação de Empresas e Consultoria Financeira, além de especializar-se em Gestão de Produtos e Inovação participando de eventos como o Accountex (antigo SleeterCon), certificações em Gestão de Produto e métodos ágeis.

O evento é gratuito mas as vagas são limitadas.

Link para as inscrições

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *