evento_pj

1ª Jornada do Empreendedorismo de Jonville começa no próximo final de semana

1ª Jornada do Empreendedorismo de Jonville começa no próximo final de semana
1ª Jornada do Empreendedorismo de Jonville começa no próximo final de semana

 

O próximo final de semana, dias 23 e 24 de fevereiro, promete ser intenso para os integrantes da 1a Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (JEDI), que será realizada em Joinville, no Instituto Senai de Inovação, na rua Arno Waldemar Dohler, 308, na Zona Industrial Norte. O tema desta primeira edição é Life Science.

Foram selecionados 64 participantes, entre os 116 inscritos no processo seletivo. Os aprovados foram comunicados e já estarão reunidos na quinta-feira à noite (21/2), no Instituto Senai, para um boot camp, ou seja, um treinamento para formar as equipes e alinhar a jornada do final de semana.

O número de interessados superou o esperado. “E estamos com uma expectativa muito positiva para o evento, também pela qualidade dos inscritos, assim como dos mentores e pela robustez da proposta”, declara o diretor executivo da Sepud, Fabiano Dell Agnolo. A JEDI é uma iniciativa da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti) e Join.Valle.

Os participantes terão o apoio de um time de 30 profissionais, entre eles executivos, empresários, especialistas em diversos temas, como gestão de negócios, desenvolvimento, health tech e tecnologias diversas. Um deles é Alexandre Vasques, da Microsoft, especialista em Transformação Digital.

Segundo ele, o momento é muito propício, pois, as tecnologias de Cloud, AI, IOT e MR estão muito próximas e com facilidade de serem usadas. “Basta ter uma ideia que seja endereçada a um problema importante, acompanhada de estudo, planejamento, trabalho e força de vontade, que existe a chance de mudar o nosso país, estado, cidade ou até mesmo uma rua. O que importa é transformar”.

Para as ideias aprovadas, o aporte financeiro poderá ser de até R$ 100 mil. Além disso, é uma oportunidade de networking com empresas, investidores e universidades, além de 6 meses de incubação gratuita e 3 meses de uso de coworking. Outros benefícios são o acesso à rede especializada de mentores, além do suporte de mentor-guia (padrinho).

O objetivo da JEDI é oferecer aos empreendedores a oportunidade de desenvolverem novos negócios. A jornada continua nos dias 9 e 10 de março (veja a programação, abaixo). E quem não conseguiu ingressar desta vez, pode aguardar a segundaedição, que será realizada entre abril e maio, com foco no tema educação.

O Hospital Dona Helena é o principal patrocinador da 1ª Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (JEDI), com cota ouro. O evento também conta com o patrocínio prata da Univille e o patrocínio bronze do Ágora Tech Park.

 

Premiação

Networking com empresas, investidores e universidades, além de 6 meses de incubação gratuita e 3 meses de uso de coworking. Acesso à rede especializada de mentores, além do suporte de mentor-guia (padrinho). O aporte financeiro nas ideias aprovadas poderá ser de até R$ 100 mil.

 

Mais notícias

Compartilhe
Entidade:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *